Pela porta entreaberta

Um dia, de repente, sem mais nem menos, apareceste, vindo do nada… Vieste um dia, depois outro e depois outro. Aos poucos e poucos a tua presença foi-se tornando habitual, estou certa que também tu te foste habituando a entrar por esta porta, numa presença cada vez mais assídua. Apareceste, entraste, e por cá ficaste.

A tua simpatia, o teu bom humor são contagiantes, o sorriso vê-se à distância, as gargalhadas contagiam de longe. De um dia para o outro, era como se te conhecesse  há anos.

Mas, tão repentinamente como chegaste, partiste. As notícias deixaram de chegar, não voltaste a entrar pela porta, o sorriso não se voltou a ver e as gargalhadas não foram mais ouvidas…

Depois de ti, no teu lugar, instalou-se a preocupação, um sentimento de impotência e angústia, um vazio por preencher. Os dias foram passando, depois as semanas e as notícias permaneciam ausentes. Tu sabias o caminho até esta porta, mas não havia como chegar até ti…

Apesar do que quer que se tivesse passado, do que quer que te tivesse acontecido, a porta permaneceu no mesmo lugar, entreaberta, esperando o teu regresso, esperando que a qualquer momento, entrasses e sorrisses, como sempre.

Regressaste, espreitaste pela porta e entraste, sempre com o mesmo sorriso…

2 comments on “Pela porta entreaberta”

  1. Por todas as portas que se abrem… Obrigado… E que a porta seja amarela🙂 🙂

    • Esta porta amarela que se abriu um dia, assim permanece, para que possas um dia entrar.
      Entretanto, apenas vento, chuva e frio aparecem, como se a tua alma neles estivesse envolta… Felizmente a primavera não tarda e quem sabe, com o raiar do sol, e uma brisa quente tu apareças…
      Cá estarei, esperando…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: