Tropeções e quedas

Ando a adiar há tempo demais estas palavras… Talvez seja a tua proximidade que não me permite escrever-te, mas agora que estás longe, que a distância nos separa, parece que finalmente te posso dizer tudo o que não tenho dito, parece que as palavras podem finalmente fluir…

Sei que por vezes tropeças e de todas as vezes sei que fizeste um esforço para não cair, de todas as vezes estive a teu lado e tentei dar o meu melhor. Ajudei-te a erguer de novo da melhor maneira que posso e sei, mas tenho a noção que houve vezes em que não foi suficiente.

Por vezes temos mesmo de cair para depois nos podermos erguer mais fortes, para podermos aprender, para podermos progredir e com a sensação de que conseguimos mudar o mundo.

Houve vezes que te vi tropeçar, sem perceber o motivo, o que me impossibilitou de te poder ajudar. Outras, mesmo sabendo a razão, sabia que tinha de te deixar vacilar um pouco mais, deixar-te entrar na queda, estando sempre a teu lado, para te auxiliar no momento certo.

Não faço isto porque gosto de te ver cair, porque gosto de te ver sofrer, mas porque sei que temos de tropeçar, porque sei que são estes tropeções que nos fazem crescer e porque por vezes temos de aprender por nós próprios. Ter sempre alguém ao nosso lado que nos ampara, nos protege e não nos deixa cair é uma barreira no nosso percurso, que por vezes nos desvia e nos impede de progredir no caminho que escolhemos, mesmo que este seja o mais longo, mais tortuoso e doloroso.

Por isso te escrevo estas palavras, para que saibas que estou a teu lado, tanto quando tropeças como nos momentos em que conquistas o mundo. E sempre que precisares de ajuda, para te ergueres, para uma nova conquista, chama por mim, que eu darei o meu melhor e quando não estiver à altura, desculpa-me…

One comment on “Tropeções e quedas”

  1. Esta luva é para mim.

    Sim, eu sei que estás aqui ao lado, ainda mais perto do que estamos sempre. E sabe bem, muito bem.

    E como (quase!) sempre tens razão. Os tropeções são necessários.

    Anda-se com picadas e negras mas calejado e “com cabeça”

    …(e conspirando as formas de mudar o mundo) ahahaha


Deixe uma Resposta

