Os teus caracóis…

Esta carta, movida pela saudade que cresce, é letra de música, letra de realidade, letra de saudade, letra da nossa história, passado, presente e futuro… Esta carta é “nós”, um sentimento de proximidade como não acontecia há muito, acompanhado de uma distância que cresce a cada minuto que passa, a cada passo que dou… Tudo se repete, como a cada capítulo da nossa história.

Já tenho saudades dos teus caracóis, nos quais, escondi a estrela mais bonita que eu já vi… Talvez seja a desculpa para poder sempre voltar e brincar com os teus caracóis…

Eu cresci, não diria com um encanto de caçar sóis, mas guardei muitas luas, sempre com vontade de mudar… E mudei, mudei, mudei vezes sem conta. Entre uma mudança e outra, fui correndo meio mundo e depois outro tanto, para ti, para te ver, para te olhar nos olhos, para sentir aquele abraço só nosso…

Mesmo sem sair do lugar, vivi contos de encantar, fui, enamorada, até onde a imaginação podia levar. Sonhei, viajei, amei, sem barreiras, restrições. Fui feliz sonhando, vivendo no meu pequeno mundo de magia! E todas as vezes viajámos juntos, para onde a vista alcança, da janela, do precipício, das montanhas, ou mesmo da nossa imaginação! Por vezes viajámos de barco, outras de veleiro, por vezes era uma simples jangada, mas nunca o largámos, nunca abandonámos o nosso barco!

Mas segui os teus conselhos, que sempre estiveram lá quando precisei, sempre uma palavra amiga, um ombro para poder chorar. Sempre voltei à tua beira, para poder ser o que eu quisesse, para poder ser eu mesma. De cada vez que regressei, os teus olhos eram a esperança que me faltava, a força para continuar. Eles diziam, muda!, porque às vezes o melhor é mudar.

Na altura era criança, mas hoje é que te vejo dormir, descansar, no aconchego de um abraço, onde posso sempre reencontrar a minha estrela, enquanto brinco com os teus caracóis!

Deixe uma Resposta

